terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dias 4 e 5 de Outubro: Vem Ajudar os Animais com a SOS Animal!

Nos dias 4 e 5 de Outubro de 2008, a propósito das comemorações do DIA DO ANIMAL, haverão inúmeras iniciativas de apoio à causa animal por todo o país.
A SOS Animal, associação da qual sou voluntária, vai estar presente nos dois dias e em dois locais! Sim, em dois locais em SIMULTÂNEO! Por isso, e porque haverá muito trabalho nestes dias, passo já a um dos objectivo deste artigo: convocar voluntários! Se és sensível a esta causa, arregaça as mangas e mãos à obra! Uma ou duas horinhas de trabalho voluntário podem ser uma grande ajuda para estes animais que necessitam da nossa ajuda...

Passo então a apresentar as propostas para estes dias:

Dias 4 e 5 - Belém – Dia Mundial do Animal LPDA 2008

Serão necessários voluntários para os dois dias, todo o dia!
Haverá adopção de animais e recolha de donativos!
O evento decorrerá no Jardim Vieira Portuense (Belém, claro)

Site Oficial do Evento:

http://www.lpda.pt/index2.htm


Dias 4 e 5 - Belém – Jardim da Estrela

Serão necessários voluntários para os seguintes horários:
--> Dia 4 das 13h às 18h
--> Dia 5 das 10h30 às 18h

“A Crafts & Design no Jardim da Estrela é um evento, ao ar livre que promove o artesanato urbano contemporâneo bem como o design realizado em Portugal. Paralelamente, são realizadas outras iniciativas que vão desde a animação, até às iniciativas de responsabilidade social com o objectivo de sensibilizar a população para causas nobres. Em seguimento do evento do ano passado, a Crafts & Design decidiu dedicar o tema do seu evento à protecção animal e convidou o SOSANIMAL a estar presente com animais para adopção.“

Decorrerá neste espaço adopção de animais, sensibilização da população e recolha de donativos.

Este evento é organizado por Arquitexturas.

Site oficial do evento:
http://crafts-design-no-jardim-da-estrela.blogspot.com/


O outro objectivo deste post é convidar todos os leitores a visitar estes locais nos dias 4 e 5 de Outubro e deixar um contributo, por pequeno que seja.

Aqui fica uma lista de exemplos de artigos que fazem falta às associações de apoio aos animais abandonados:
  • Medicamentos diversos para animais;
  • Desparasitantes em pasta, comprimidos, sprays, etc;
  • Cestos, alcofas, comedouros, coleiras e trelas;
  • Utensilios e produtos de limpeza, tais como:
  • Vassouras, esfregonas, baldes e pás;
  • Sacos do Lixo,
  • Lixivias, detergentes, trigene e outros;
  • Rolos de papel de cozinha, Toalhetes humidos para bebé, pó de talco;
  • Alcool, betadine e outros desinfectantes;
  • Sacas de ração para Cão e Gato;
E que tal aproveitar a oportunidade para participar na campanha "Uma Caminha" (clica para mais infos)????????

O texto já vai longo, mas espero que a mensagem chegue.

Espero ver-vos por lá!


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Jantar, debate e concerto no Dia do Animal - Acção Animal



"No dia Mundial do Animal, dia 4 de Outubro, a Acção Animal vai realizar um jantar vegetariano (vegano), seguido de um debate sobre vegetarianismo e o movimento sul-americano pró-vegetarianismo "revolução das collheres". O local será na cooperativa cultural "Crew Hassan", na Rua das Portas de Santo Antão, n.º 159, 1º andar (metro: Restauradores; www.crewhassan.org).

O jantar está marcado para as 20h e terá um custo de 7 euros e terá de ser obrigatoriamente reservado até dia 26 de Setembro (geral@accaoanimal.com).

O debate (21h) e concerto (22h30) têm entrada livre." (Acção Animal)

Aceito companhia...

AS ;)

sábado, 20 de setembro de 2008

Rodeio no Porto

Vejam esta notícia:

"Touradas: defensores dos animais iniciaram protesto contra 1º Rodeio no Porto
04 de Setembro de 2008, 12:23


Porto, 04 Set (Lusa) - O porta-voz do Movimento Anti-Touradas de Portugal apelou hoje às entidades que apoiam a realização do "1/o Rodeio no Porto" para que se demarquem e promovam o cancelamento deste "espectáculo de violência sobre animais indefesos".

"Estamos a fazer este apelo até porque os rodeios são uma actividade proibida em Portugal", afirmou Rui Silva à Lusa, admitindo a realização de acções de protesto e boicote.

O porta-voz do MATP citou a Lei de protecção dos Animais em vigor (Lei n.º 92/95, de 12 de Setembro) que estipula que "são proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal".

O 1/o Rodeio no Porto deverá realizar-se entre 18 e 21 deste mês na designada Arena Super Bock, no Queimódromo, no Parque da Cidade.

O evento, que será realizado com animais oriundos do Brasil (bois e cavalos), é organizado por um empresário brasileiro com o apoio da Câmara do Porto e do Consulado Geral do Brasil.

"Estamos a apelar às lojas FNAC e Abreu que se recusem a vender bilhetes para este rodeio, assim como ao seu patrocinador oficial (centro Comercial Dolce Vita) e aos apoiantes Porto Lazer, Câmara do Porto e Consulado do Brasil para que retirem o seu apoio", frisou o porta-voz do MATP.

Segundo Rui Silva, o movimento enviou já esta solicitação, via e-mail, às diversas instituições envolvidas, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

"Esperamos conseguir demovê-las desta sua intenção", mas caso isso não ocorra, o movimento irá "denunciar publicamente a nível nacional e internacional a sua conivência com o maltrato animal e nos casos das empresas comerciais envolvidas apelaremos também aos consumidores a um boicote sistemático e continuado que com certeza se irá reflectir nas vendas das suas lojas e produtos".

Em comunicado, o MATP, a Acção Animal e o Centro Vegetariano admitem a realização de "outras acções de protesto e boicote" caso o evento não seja cancelado.

Os subscritores do comunicado consideram que "os rodeios não são mais do que espectáculos de violência perpetrada sobre animais indefesos e de extrema crueldade".

"No decorrer destas actividades bezerros são atirados violentamente para o chão causando a ruptura de diversos órgãos internos levando o animal a uma morte lenta e dolorosa. Bois e cavalos sofrem lesões diversas incluindo distensão de ligamentos e tendões", acrescentam.

PM.

Lusa/fim"

Assim, apela-se a todos os que não concordem com a realização deste evento que enviem um mail às entidades de organização e apoio, com vista a mostrar a sua indignação.
Aqui ficam alguns contactos:

Porto Lazer, EM: geral@portolazer.pt

Câmara Municipal do Porto: geral@cm-porto.pt; gabinete.municipe@cm-porto.pt

Dolce Vita Shopping: geral@dolcevita.pt

Consulado do Brasil no Porto: cgporto@mail.telepac.pt

Lojas Fnac: norteshopping@fnac.pt;http://www.fnac.pt/pt/Institutional/ContactCenter.aspx

Lojas Abreu dvporto@abreu.pt; administracao@abreu.pt



Força!





segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Tradição ou Estagnação?

Todos os que me são próximos sabem o que penso em relação à Tourada... então a tradicional tourada espanhola... meu deus! desta vez não vou massacrar ninguém com a minha humilde opinião, mas vou apenas divulgar o panfleto da acção animal em relação a este assunto. fica para cada um pensar e formar a sua opinião... esclarecida e informada... com mais argumentos do que o da "tradição".
Uma vez que se trata de um documento bastante "pesado" para colocar no presente artigo, sugiro que cliquem no link que se segue:


Quero ainda deixar mais um link para um site que julgo ser bastante esclarecedor. Como diz a Acção Animal, "merece uma leitura atenta"...


Gostava de ler as vossas opiniões.
Fico à espera

sábado, 13 de setembro de 2008

Proposta para o Dia do Animal!

Amigos, como é do vosso conhecimento, no dia 4 de Outubro celebra-se o Dia Mundial do Animal. Neste dia haverão diversas iniciativas a decorrer em simultâneo por todo o país, não só para comemorar, mas também para continuar a lutar pelos direitos dos animais. Desta vez venho apresentar-vos a proposta da LPDA para este dia. Quem quiser participar…aqui fica a ideia:


" Caros Amigos, Colaboradores e Simpatizantes da Causa Animal
Vamos realizar, pelo 21.º ano consecutivo, o dia Mundial do Animal em Lisboa (oportunamente informaremos o local).
Pretendemos doar de uma forma responsável de Bem-Estar animal o maior número de animais, de associações zoófilas, de particulares e da Câmara Municipal de Lisboa, Sintra e Seixal.

A situação de abandono, este ano, foi dramática; as associações zoófilas e as Câmaras Municipais, que promovem a adopção, estão completamente cheias.

Precisamos de si; de colaboradores que nos ajudem a por em prática com eficiência este evento; pretendemos que a adopção venha a ser feita por donos responsáveis fazendo feliz o maior número de animais.

> Espaços:
* Apoio aos animais para adopção - cães e gatos;
* Preenchimento dos termos de responsabilidade
* Preenchimento de boletins de vacinas
* Apoio aos médicos veterinários

> Apoio na adopção
* Verificar as condições, se têm água etc.
* Encaminhar os animais adoptados ao preenchimento do termo de responsabilidade e à vacinação.

> Apoio ao Stand da LPDA
* Distribuição de informação
* Vendas
* Material Audiovisual
* Espaço Infantil
 Pinturas faciais
 Desenhos
 Animação

 Precisamos da sua colaboração – inscreva-se até ao dia 20 de Setembro.

Aceitamos sugestões que contribuam para o enriquecimento do evento.
A direcção da LPDA agradece!´


AS

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Oferta de Emprego!!!


Como todos sabemos, o desemprego é um problema sério da nossa sociedade actual... neste post venho deixar-vos uma proposta de emprego para aqueles que gostam de animais. Espero estar a contribuir para uma melhoria na vida de quem ficar com o emprego e também na dos animais albergados neste canil.

A notícia veio do blog da Animal Benefit Fest... para mais informação vão ao blog deles (há um link na minha lista de blogs):

Esta associação de que falo "tinha um tratador, que alimentava, cuidava e protegia os animais. Neste momento não têm mais essa ajuda e estão a precisar urgentemente de quem lá vá fazer esse mesmo trabalho! Algumas pessoas vão lá algumas horas dar uma pequena "mãozinha", mas tal não é suficiente.
Se alguém tiver disponibilidade para aceitar este posto de trabalho, trabalhando o mês inteiro ou apenas uns dias (ganhando ao dia) pff contacte Ana C. - 962906962." (fonte: http://animalbenefitfest.blogspot.com/2008/08/algum-procura-de-trabalho.html)


Fiquem bem!

AS