terça-feira, 31 de março de 2009

Leilão da Páscoa!

Leilão a favor da SOS ANIMAL!
Já conheces as nossas bolsinhas?!
Estas bolsinhas são óptimas para guardares as canetas e outros objectos.
Por estarmos nesta época festiva, durante este leilão, a bolsinha trará um saquinho com amêndoas de chocolate!


É uma óptima prenda para a Páscoa, não achas?!

A base de licitação é de 4 patas!

Licita já! Olha que o leilão termina às 24h do dia 12 de Abril de 2009! Basta deixares o valor e o contacto nos comentários desta mensagem. :)

Feliz Páscoa para Todos!

terça-feira, 24 de março de 2009

Leilão para ajudar a SOS Animal

LEILÃO ENCERRADO
Parabéns, Graça Rito! O Saco para o Pão será teu!
Quando fizeres a transferência para o NIB da SOS ANIMAL (Conta Bancária para donativos: 0035 0202 00035876230 91), envia um mail para adoptaumamigo@gmail.com com a tua morada.
Caros amigos:

Declaro aberto o leilão deste Saco para o Pão!

Poderá ser uma prenda para a Páscoa ou uma prenda para as vossas cozinhas :)

A base de licitação é 4 patas e o leilão estará aberto até às 24h do dia 31 de Março.

Cada licitador deve deixar o valor da sua oferta assim como o seu contacto (preferencialmente mail ou tlm).

O valor do maior licitador deverá ser entregue à SOS Animal e, feita a confirmação da entrega do mesmo, o saco do pão será enviado por CTT.

Vá lá... é por uma boa causa

terça-feira, 10 de março de 2009

Vamos ajudar a Pata Vermelha?

Lembram-se do post da Pata? Se já não se lembram, cliquem aqui.


Hoje, trago-vos uma lista dos produtos que a Pata precisa e que divulgou no seu blog... todos sabemos que um serviço de saúde não vive sem estes e outros materiais...



(clica para aumentar)


Uma outra forma de ajudar a Pata a conseguir os materiais é ajudar a divulgar... nos vossos blogs, por mail, ou até mesmo através da ajuda na impressão deste folheto. Caso tenham possibilidade de imprimir este folheto (ena! se tiveres uma gráfica, ajuda a Pata, please), entrem em contacto com a Pata... os animais agradecem! Vejam mais aqui.

Beijinhos a todos!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Movimento LIBERTA-ME

Não é novidade nenhuma que há animais que vivem amarrados a uma corrente dia e noite... não é novidade, pois não? mas já parámos para pensar no que isso significa para os animais?! vivem presos... sem poderem dar mais do que meia dúzia de passos sem que a trela lhes aperte o pescoço em sinal de que chegaram ao limite... pensemos bem no que isso significa para os pobres animais que vivem 24 sobre 24h nestas condições...


O Movimento Liberta-me condena, obviamente, esta realidade. Convido-vos a visitar a página deste movimento e a divulgar este e outro material de sensibilização da população. Visitem www.liberta-me.org.

(clica para aumentar)

domingo, 8 de março de 2009

Adopta-me - Março

quarta-feira, 4 de março de 2009

Parceria AdoptaUmAmigo - AnArtesanato!

Caríssimos Amigos!!!!

Unidas por uma causa comum - eu e a Ana - iniciámos hoje, "oficialmente", uma parceria.

A Ana Vargas utilizará os seus dotes artísticos para desenvolver peças para colocar à disposição de quem delas se enamorar. hehe... O lucro de todas as peças desenvolvidas pela Ana reverterá integralmente para a SOS Animal. Os artigos estarão identificados com esta mascote:





Passo, desde já, a lançar a primeira peça: Tela de jogador de futebol!


dimensões: 33cm x33 cm
12 patas!

Já sabem, caso estejam interessados enviem mail para adoptaumamigo@gmail.com ou comentem este post.

Cartaz de Sensibilização


segunda-feira, 2 de março de 2009

Já conhecem a Pata Vermelha?



A internet é uma coisa fantástica... num momento clicamos num link que recebemos por mail; depois, vamos saltando de sítio em sítio e, quando damos por nós, eis que tropeçamos em mais uma coisa engraçada... falo-vos, portanto, do projecto Pata Vermelha.

A Pata Vermelha, como já devem estar a perceber, trata-se de um projecto que visa ajudar os animais em questões de saúde, nomeadamente na doença crónica.

Se visitarem patavermelha.blogspot.com, encontrarão uma imensidão de projectos, ideias, etc... enfim, formas de angariar fundos para se ser capaz de ajudar os animais nas questões de saúde. Todos sabemos como são caras as intevenções veterinárias e como, em Portugal, os veterinários públicos são escassos e claramente insuficientes para as necessidades reais do país.

Assim, e porque quem tem poder para o fazer não o faz, "instituições" como esta são de uma importância inquestionável! Mais ainda, qualquer ajuda será sempre uma óptima ajuda! Vejam a loja online aqui. Há coisas engraçadas...
:)

domingo, 1 de março de 2009

Viana do Castelo é a primeira cidade anti-tourada de Portugal

Depois de protestos mil, eis que há uma cidade que dá um passo em frente na civilização e na igualdade entre seres... segundo o jornal on-line "O PÚBLICO":


"Segundo Moura, Viana do Castelo é a primeira cidade portuguesa a acabar com as touradas – facto também confirmado pela Associação Animal - apesar de ser uma prática comum em Espanha, onde em 53 cidades e vilas não se realizam deste tipo de espectáculos, ou ainda em França, onde a medida está implementada em pelo menos três localidades.
A declaração agora aprovada vem no seguimento da recente aquisição, por parte da autarquia, da Praça de Touros da cidade. O imóvel, com cerca de 60 anos, deverá ser demolido quase na totalidade para dar lugar ao novo projecto do centro de Ciência Viva, que funcionará em articulação com o parque ecológico urbano, um espaço com cerca de 23 hectares criado a montante da ponte metálica, na zona da caldeira de marés das antigas Azenhas D. Prior, junto ao rio Lima
.
"


E que tal pegar nesta ideia e transformar mais localidades em localidade anti-tourada? Aproveitar também os espaços actualmente utilizados para esse mal-fadado espectáculo em centros de estudo, de desenvolvimento intelectual e/ou científico, áreas de lazer, ou whatever...