domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aberto para balançar


A coordenadora deste blogue tem andado com uns azares e por isso decidiu fechá-lo temporariamente.

Bom, acho bastante desagradável, uma vez que me convidou para escrever cá... e depois toca de o fechar.

Desta feita, cá estou eu a abri-lo enquanto ela não se refaz.

Do quê? Acho que nunca se refez totalmente desde que lhe aconteceu isto:


Ela nunca mais foi a mesma desde que foi a Guimarães.

Deve ter ficado impressionada com a espada do Rei.

De qualquer maneira, ela há-de refazer-se até porque a sociedade não tem assim tantas pessoas tão boas como ela e nós precisamos de elevar um bocadinho a qualidade de vida dos portugueses. Ouviste chavala? Precisamos dessa carinha gira, dessa massa cinzenta trabalhadeira e de te ouvir cantar. Portanto vê lá se fazes todos os ligamentos que tens a fazer.

Bjs,
BM

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Suiça quer advogados de defesa para os animais

"A Suíça quer referendar o direito dos animais a ter um advogado que os defenda. A data está marcada para 7 de Março deste ano. O que se pretende é defender os animais domésticos e também os animais de quinta dos abusos perpetrados pelos Seres Humanos.

A notícia é do jornal “The Sunday Times” e corre actualmente em vários sites noticiosos brasileiros. “Os seres humanos acusados de crueldade contra os animais podem contratar um advogado ou ter um indicado para eles, mas os animais não podem”. Quem o defende é o advogado Antoine Goetschel, citado pelo jornal britânico.

Para referendar este objectivo, grupos de defesa dos animais desse país juntaram mais de 100 mil assinaturas.

No ano passado, a Suíça aprovou também uma lei que estabeleceu os direitos de animais de que são exemplo o peixinho dourado, os canários e os porquinhos-da-índia.

Também na lei está prevista, para quem quer adoptar um cão, a obrigatoriedade de fazer um curso de quatro horas sobre os cuidados básicos a ter com esses animais.

No mesmo país, um conjunto de pessoas contra o referendo já formou uma comissão que se auto-intitula “Não há iniciativa para Advogados Inúteis para Animais”."

Fonte