domingo, 20 de abril de 2008


Tudo aquilo que se desconhece é sempre difícil de aceitar, principalmente quando colide com o que é "habitual", ou "costume", ou "tradição", ou com aquilo que "sempre foi assim, desde o início da humanidade". (o conceito de evolução não é muito bem-vindo aqui...)
Os hábitos alimentares estão sempre relacionados, de uma forma ou de outra, 
com a cultura e tradição de cada indivíduo... basta pensarmos que cada povo tem os seus hábitos alimentares. há povos que comem insectos e anfíbios... para nós é um bocado estranho, não é? para eles não será...
Contudo, nem todos pensam da mesma forma, e nem todos pretendem continuar eternamente a respeitar uma tradição com a qual não se revêm. quando se toma consciência de uma determinada realidade, torna-se difícil esquecê-la e continuar dentro da tal tradição só para se ser "normal".
Bom, depois de tantas perguntas e tantas respostas acerca da alimentação que exclui o consumo de animais, deixo-vos o link de um site português, julgo que baseado no movimento GoVeg, onde existe resposta para todas aquelas perguntas que todos fazem; perguntas legítimas e pertinentes, mas às quais já cansa responder. o pior é quando quem pergunta não tem o intuito de saber a resposta, mas sim gozar com a situação. enfim.

Aqui vai, para os interessados:

http://www.sejavegetariano.org/



Beijinhos a todos

1 comentário:

Bruno Martins disse...

Boa! pode ser que nos dem um pouco de paz. ahahaha

bisou,
BM