sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Obama perdoa Perú!

"Obama concede perdão a peru de Ação de Graças pela 1ª vez" --> Esta foi a notícia que me despertou o interesse há uns dias... ora vejamos o que diz:

"de France Presse, em Washington

Barack Obama concedeu nesta quarta-feira, pela primeira vez, o seu "perdão" de presidente dos Estados Unidos a um peru que poderia ter sido devorado por ocasião do feriado nacional do Dia de Ação de Graças, que será comemorado pelos americanos nesta quinta-feira (26).

Na verdade, foram dois perus, apelidados Courage e Carolina, que Obama e suas duas filhas, Malia e Sasha, salvaram da execução durante uma cerimônia nos jardins da Casa Branca.

Tradicionalmente, desde Abraham Lincoln (1861-1865), os presidentes americanos ganham um peru de presente e "perdoam" o animal. A Federação Nacional do Peru apresenta a cada ano dois de seus mais belos animais, que depois da graça presidencial são enviados para um parque da Disney, na Califórnia (oeste dos EUA)."

notícia completa aqui

Concede perdão? Mas que mal fez o animal para ter de ser perdoado? Perdoado por ser perú? Então, não é ele que tem de ser perdoado, mas sim o seu criador...

Para os que quiserem uma sugestão alternativa para comemorar este dia (ou o Natal, se preferirem), aqui fica o link para um site com algumas ideias:


http://www.vegcooking.com/holiday-faux.asp

Já agora, sabiam que o Dia de Acção de Graças (Thanksgiving Day) é comemorado na última 5ªfeira do mês de Novembro?

3 comentários:

Bruno Martins disse...

sim, já sabia destas histórias. é mesmo bimbo. bem à laia americana.

o que queria mesmo dizer é que não sei o que se passa entre o teu blogue e o meu, que no meu o teu nunca aparece actualizado...

enfinzes

BM

Andrea Santos disse...

Pois, não sei. o teu actualiza no meu, mas o contrário não acontece. não sei porquê.

eu não sabia do perdão ao perú... é bem idiota... perdoar porquê? não percebi essa parte.

O Baú do Xekim disse...

Olá Amiga.

Como vai a "batalha".

Boa e produtiva semana.

Beijinhos