sábado, 22 de março de 2008

Brainstorming!

Olá amigos dos animais (afinal de contas, todos somos animais)!
Bom, depois de publicações várias neste blog, desde aquelas em que tentei mostrar alguns dos animais que estão no Canil Muncipal de Lisboa, até às que usei para publicitar campanhas de recolha de assinaturas para a petição, etc etc etc, cheguei a uma fase em que gostava que me dessem mais ideias. Gostava de criar uma
 plataforma geradora de ideias...

Já tive alguns "feed-back's" positivos e outros negativos em relação ao blog e até mesmo em relação àquilo que penso, sinto e faço em relação à causa animal.
Gostava que quem passa por este blog deixasse a sua ideia ou o seu testemunho. aquilo que se pode e deve fazer para intervir nesta área que cada vez mais se torna num flagelo da nossa sociedade actual: o respeito pelos animais!
Assim, proponho que, sem mais demoras, comecem a deixar as vossas ideias e sugestões! Para isso, basta que deixem os vossos 
comentários a esta mensagem.
Quais os assuntos que gostavam de ver debatidos? O que acham que se podia fazer, activamente, para ajudar os animais? O que é que já fizeram? deu resultado? o que deveria ter sido 
diferente? o que é gostavam de fazer e que não tiveram ainda o apoio ou 
disponibilidade para fazer?

Porque o pensamento é a arma mais poderosa que temos para combater as desigualdades!



6 comentários:

Bruno Martins disse...

bom, quanto a mim, já sabes o que penso e o que quero fazer.

por outro lado, tenho andado a pensar bastante sobre o que gostaria de fazer na vida (ahahahah) e cheguei a uma conclusão.
neste momento, existem associações/plataformas que trabalham para ajudar determinada causa. Logo, se tens vontade em ajudar diversas causas, tens de participar em diversas organizações.
porque não "construir" uma associação de intervenção social onde pudessemos fazer e ajudar o que quer que fosse?
causa animal, sem abrigo, doenças... sei lá exite tanta coisa... podiamos fazer campanhas, actividades em variadas áreas...

enfim. era o que gostava.

até era giro depois termos uma parte cultural e tal. com grupos de musica, teatro... porra, houvesse jovens interessados! ideias não me faltam!

bisoudo

Bruno Martins disse...

espera...

bisoudo?!?!?!?!?!?!?!?

Andrea Santos disse...

Sim, acho uma ideia muito boa! só que de difícil concretização... eu nem uma associação animal consegui erguer, quanto mais uma com várias áreas de actuação. acho uma bela ideia e se quiseres ir com esta ideia para a frente, vamos a ela! terás todo o meu apoio e empenho... afinal de contas há associações que começaram com 1 ou 2 pessoas e que, entretanto, foram aumentando o número de associados... é possível!
Fico à espera de avanços...
bj

Andrea Santos disse...

então? estou mesmo à espera de avanços... não pensas levar isto avante? bj

Bruno Martins disse...

sabes... é um bocadinho disto que eu faço... na minha terra, como tu dizes.

sim, a ideia não morreu. claro que não. mas são tantas as coisas a acontecer ao mesmo tempo. enfim. agora a luta é a colónia e o festival da juventude. Ah e o trabalho, claro.

cheguei agora a casa e amanha tenho de estar no campo grande às 8h45. e não tenho sono nenhum.

enfim.

então e tu?

não quero ser chato, mas tu tens mais tempo livre que eu... quanto mais não seja nos transportes. não esperes SÓ pela criação dos outros. o teu contributo também é fundamental.

bisou

Andrea Santos disse...

És um bocado "cocksucker"... adorei a penúltima frase. muito bem...

a ideia foi tua, só gostava de saber como achas que se poderia concretizar a "coisa". poderias saber melhor cm fazê-lo. acho que tens mais experiência na área do que eu.
mas enfim... fiquemo-nos por aqui.